Nem 18 por cento param a prodígio

Você lembra o que estava fazendo com apenas 16 anos? Com certeza deveria estar vivendo um ensino médio normal, com seus amigos, onde sua única preocupação era somente tirar boas notas e passar de ano. Mas nem todos com essa idade estavam na mesma situação e, neste caso, falamos da Miriam Lima, que deu um passo maior que suas pernas – que definitivamente com sua altura de 1,54cm fez toda diferença, pulando o terceiro ano e indo direto para a universidade no curso de jornalismo. Miriam, apesar de ter apenas 24 anos, já tem uma boa bagagem na sua trajetória de vida.

Foi a primeira da família a fazer uma graduação, desde o começo do curso já fazia vários estágios, trabalhos voluntários, projetos de extensão, monitoria, iniciação científica…bom, imagine tudo que se pode aproveitar em uma universidade? Ela fez. E para completar, mesmo antes de se formar, ela já estava sendo contratada na área do jornalismo. Apesar de levar essa vida insana e sempre agitada até nos dias de hoje, ela também lida constantemente com a batalha da descoberta de ter nascido com apenas um rim e que, atualmente, esse órgão funciona apenas 18%. Mas nem isso para a menina prodígio, ela ainda sonha levar a comunicação por onde for nessa estrada da vida, seja ensinando sobre a deficiência renal ou da sua vivência e aventura surreal.