O trabalho no Brasil: As desigualdades e diferenças nas dimensões do trabalho informal e formal
Mesmo apresentando uma ocorrência menor, mais de 35 milhões de trabalhadores possuíam trabalhos informais em 2021, representando 40% das pessoas ocupadas.
Projeto Cinecom exibe Marte Um neste domingo (27)
O Cinecom exibirá o filme “Marte Um” neste domingo, (27), às 19h no Auditório Fernando Sabino, localizado no Espaço Multiuso (também conhecido como Centro de Vivência) da Universidade Federal de Viçosa. A entrada é gratuita e o longa é recomendado para maiores de 16 anos. A sessão é uma parceria do projeto com a Embaúba […]
EM BUSCA DE PROFUNDIDADE
A fotografia documental tem como marca os projetos de longo prazo. Ela se diferenciado fotojornalismo pelo fato de envolver o aprofundamento em um tema e suas implicações sociais. Enquanto o fotojornalismo busca informar sobre os acontecimentos, com a rapidez exigida pela notícia, o documentário fotográfico permite buscar as razões e motivações por trás dos fatos. […]
EMICIDA: AMARELO – É TUDO PRA ONTEM e a visibilidade periférica
Entenda como o rap pode ser uma estratégia para visibilidade da cultura periférica!
Análises de Stories: Estadão, El País e G1
Análise dos stories dos seguintes postais de notícias: Estadão, El País e G1.
Análise: Vídeos em formato web stories para conteúdo jornalístico online.
Jornalismo no Brasil tenta se adaptar às novas marés, utilizando dos webstories nas suas redes sociais.
Stories nas plataformas jornalísticas – Pingado, É Fake? e Primeiro a Saber
Uma análise de como os stories são utilizados pelas plataformas jornalísticas Agência Simples, Canal Reload em parceria com Agência Lupa e Primeiro a Saber. Apontamos os pontos técnicos que, aos olhos do grupo, se destacam de forma positiva ou negativa.
Análise: Utilização dos Stories pela BBC News Brasil e The Intercept Brasil
Analisando os formatos audiovisuais publicados em mídias sociais dos veículos BCC Brasil News e The Intercept Brasil, notamos algumas características e recursos escolhidos por cada veículo de acordo com seu conteúdo principal. Podemos notar que a BBC Brasil utiliza recursos multimídia, isso porque, seu conteúdo é principalmente de matérias frias, ou seja, o veículo utiliza […]