Você está visualizando atualmente Drama Total é o reality show mais inusitado e divertido de todos

Drama Total é o reality show mais inusitado e divertido de todos

A música de abertura já diz muito sobre os participantes : ” … eu quero ser… eu quero ser…eu quero ser famoso”

A recomendação de hoje se trata de um reality show animado canadense. Drama Total estreou originalmente em 2007 e em 2009 no Brasil, sendo exibido pela TV aberta e fechada pelos canais da Rede TV, TBS Brasil e Cartoon Network Brasil. A obra explora diferentes personalidades de adolescentes que, inicialmente, se inscrevem para participar de um programa com desafios e eliminação, em busca do estrelado junto ao prêmio prometido de 1.000.000 de dólares.

Contando com seis temporadas e dois spin-offs, a série é ideal para o público que gosta de um humor mais aleatório e leve. Consegue prender o telespectador com a expectativa e a torcida por um vencedor no meio de tantos personagens interessantes com características complexas, que se desenvolvem ao longo da trama por meio dos obstáculos apresentados e as relações criadas. O carismático apresentador, Chris McLean, também é uma peça importante na construção da mensagem passada pelo show com sua atitude egoísta e prepotente – afinal, um tom de crítica/sátira é assumido em relação ao comportamento real de apresentadores e participantes de diversos programas do gênero reality show. Essa crítica é trazida a quem assiste de forma descontraída e cativante, com os típicos esteriótipos trazidos pelos competidores: o casal apaixonado, a gótica, a controladora e o nerd, são alguns exemplos.

Outro fator interessante para apreciação da proposta do enredo, muitas vezes maluco, é a constante mudança dos personagens, ou seja, a maioria das pessoas que nos são apresentadas não podem ser classificadas como totalmente boas ou totalmente más. Isso acaba deixando um espaço de interpretação para os fãs decidirem para quem vale a pena torcer nessa competição selvagem por fama e riqueza. A formação de alianças é outro trunfo que costuma passar despercebido pelo público. Nesse ponto, o reality aproxima-se mais da realidade ao mostrar a busca dos personagens por relacionamentos dentro do show que possam beneficiá-los, exibindo para o público seu pensamento estratégico ou impulsividade sentimental na busca de uma estabilidade no jogo e conquista de seus objetivos. Também vale citar que cada temporada conta com dois finais diferentes que foram exibidos de acordo com a popularidade dos finalistas nas determinadas regiões em que o programa foi transmitido.

Por fim, a construção divertida e capacidade de cativação do público devem mais uma vez serem ressaltadas para que o leitor desse Cinedicas tenha plena consciência de que existe a possibilidade de se apaixonar pelo programa bobo e devorar todas temporadas rápido, se der uma chance ao show!

Comentários