Você está visualizando atualmente As palavras-chave são aventura e magia

As palavras-chave são aventura e magia

Conheça o mundo de Xadia e acompanhe uma jornada para devolver um ovo de dragão roubado

Quem disser que nunca quis fazer parte de um mundo fantástico cheio de criaturas místicas e magia com certeza vai estar mentindo. Histórias de fantasia sempre têm algo cativante e atraente que nos prendem e nos fazem desejar viver algo parecido, imaginando como seria ser um bruxo poderoso, uma fada com poderes mágicos ou um cavaleiro ou amazona prontos para mais uma aventura emocionante pelas terras selvagens de algum reino mágico.

Baseada nos livros homônimos e criada por Aaron Ehasz e Justin Richmond, O Príncipe Dragão é uma série animada da Netflix, produzida pela companhia Wonderstorm, que desde de 2018 nos deixa apaixonados pelo seu universo místico. A animação do desenho conta com a mistura de 2D com cell shading, que traz originalidade para o belo design dos personagens, além de contar com uma ótima direção de arte que deixa seus cenários ainda mais mágicos e uma trilha sonora maravilhosa e com identidade própria. 

O Príncipe Dragão nos apresenta rapidamente a história entre o reino Xadia e o mundo humano logo no primeiro episódio, e vamos explorando junto com os personagens tudo o que esse universo possui, a magia do lugar e suas fontes, conhecemos os seres mágicos que vivem em Xadia, os reinos humanos e as histórias que cada um carrega consigo. Acertando em como prender o público, o desenho conta com personagens cativantes e carismáticos (até mesmo certos antagonistas e vilões) e uma diversidade invejável, com personagens importantes negros, casais LGBTs e uma personagem surda, sendo que tais características são colocadas de maneira que não interfiram em suas funções na história.

A trama do desenho se inicia logo após a morte do rei de Katolis pelos Elfos da Lua e passamos a acompanhar a jornada do Príncipe Ezran, de seu irmão mais velho Callum (que deseja se tornar um mago) e da elfa Rayla através do reino de Xadia para devolverem o ovo do rei dragão e impedirem a guerra entre os humanos e elfos. Durante a aventura dos três, também acompanhamos a determinação de Viren, o mago supremo de Katolis, em tomar o trono e impedir, junto de seus filhos, Claudia e Soren, a devolução do ovo. 

Com a 4º temporada lançada no início do mês e episódios curtinhos, O Príncipe Dragão é o tipo de desenho ideal para você maratonar em um final de semana sem ver o tempo passar, perdido no universo maravilhoso de Xadia e nos enredos maravilhosos de cada episódio. A escolha perfeita para amantes de animação, aventura e magia!

Trailer:

Veja também:

Venha se perder na beleza de Com Amor, Van Gogh

O menino de madeira que desejava ser real

Arte e Existencialismo

Comentários