Você está visualizando atualmente A estrondosa realidade de The Man In The High Castle

A estrondosa realidade de The Man In The High Castle

Eis que o mundo que conhecemos não é o mesmo. O que aprendemos nos livros de história não é a realidade e o mundo todo está de cabeça para baixo. E assim se deu a história de The Man In The High Castle

E se os Aliados não tivessem ganho a guerra e o mundo fosse dominado pelos japoneses e alemães? Questionamentos desse tipo sempre estão presentes na sociedade, fazendo com que as pessoas reflitam bastante sobre a história e os rumos consequentes dela. A série The Man In The High Castle trata exatamente disso, com uma história baseada no livro homônimo do autor Phillip K. Dick, é uma ótima opção para não apenas se entreter, mas também para refletir.

É importante ressaltar o trabalho fantástico produzido pelo escritor Phillip, que também foi responsável por obras primas com seus livros que deram origem ao clássico Blade Runner e Minority Report. É incrível mergulhar nos mundos criados pelo autor – e nesse que pode ser tido como o seu melhor livro. Com uma trama envolvente e uma problematização sobre o que verdadeiramente é a realidade, ele nos cativa em todo o percurso. E na série isso não é tão diferente assim.

Com a derrota dos Aliados, o mundo que temos conhecimento não existe. Os alemães e japoneses propagaram suas crenças, filosofias, preconceitos e afins pelo mundo todo, causando um certo estranhamento por parte daqueles que assistem a série pela primeira vez. As pessoas negras são tratadas como inferiores e muitas vezes escravizadas. As pessoas judias buscam quaisquer alternativas para que consigam se manter vivas, incluindo com a utilização de identidades falsas, renegando tristemente as suas origens. O fascismo simplesmente tomou conta do mundo.

A história acaba envolvendo conspirações entre as nações nipônicas e alemãs, com uma trama contendo espionagem e traição, o que torna a série em um espaço dinâmico e repleto de acontecimentos. Além disso, existe uma luta árdua de uma resistência que utiliza a arte cinematográfica para mostrar uma versão mais próxima da que nós conhecemos sobre o fim da guerra. Todos esses filmes sendo obras do misterioso Homem do Castelo Alto.

Possuindo uma trama extremamente interessante, a série já estava bem encaminhada, porém é importante pontuar o belíssimo trabalho de composição visual que o show possui, desde o cenário até a fotografia. Se você se interessou pela série, ela é produzida pela Amazon e pode ser assistida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. Ela está indo para a sua quarta e última temporada, que promete muito, então não perde a chance de assistir essa série maravilhosa e começa logo a maratonar! Confira aqui o trailer:

 

Comentários