domingo, maio 19

Coral da UFV: 45 anos promovendo música e transformando vidas

Refletindo a cultura musical que está enraizada na história viçosense e na Universidade Federal de Viçosa, hoje vamos falar sobre as atividades musicais no campus mais bonito do Brasil, em especial, sobre o coral que carrega o nome da universidade: O Coral da UFV.

A Universidade Federal de Viçosa abriga quase 20 mil alunos da rede de graduação e pós-graduação, e lança, todos os anos, além de centenas de novos profissionais no mercado de trabalho, uma grande quantidade de artistas que se consolidam na música e fazem história ainda em solo viçosense. O Coral foi criado em 1978 e, desde então, é composto por estudantes de graduação da UFV.

Para conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Coral, ouça a reportagem “Coral da UFV: 45 anos promovendo música e transformando vidas”. Nessa produção, entrevistamos o regente Rogério Campos, que esteve no comando do projeto até o ano de 2011, e o atual regente, Ciro Tabet. Em busca de descobrir como a experiência impacta a vida dos estudantes, conversamos também com a coralista Ana Luíza e as ex-coralistas Valéria Bortz e Carol Almeida. Confira abaixo:

Por Renata Nunes e Thaís Brunelli