Outubro Rosa no E-sports: competindo com Causas

Neste sábado (28), às 14h, acontecerá a GRANDE FINAL da Ignis Cup de League of Legends, entre as equipes paiN gaming e Rise Gaming. O circuito brasileiro foi criado com o objetivo de tornar o cenário cada vez mais inclusivo, organizar mais eventos dentro de um calendário anual, abrir novos espaços para as jogadoras, ampliando as oportunidades e, além disso, conta com os melhores times do país

A primeira classificada, Rise Gaming, aplicou um dominante 3×0 sobre as rivais da Abstract Gaming, enquanto a segunda vaga foi conquistada após um 3×1 aplicado pela paiN Gaming sobre a Netshoes Miners. Por isso, o confronto promete uma disputa intensa pela taça e torcidas, que prometem uma presença fervorosa nos Estúdios Riot.

Além da decisão da Ignis Cup, o evento contará com um jogo MD1 entre duas das equipes mais bem ranqueadas do circuito Ignis Academy, tendo a oportunidade de disputarem uma partida na Arena CBLOL diante do público.

A decisão acontecerá durante o Outubro Rosa, o mês da campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. Então, nada melhor do que unir a comunidade em prol de causas beneficentes e sempre fomentar a inclusão e conscientização.

Aproveitando a agenda do campeonato e a luta pela causa no mês de outubro, as Herdeiras da Tradição, a maior torcida organizada feminina do cenário de e-Sports no Brasil, com o propósito de não só apoiar a paiN Gaming, mas também unir o cenário em prol de uma boa causa, anunciou seu projeto “Semeando Rosas”, que arrecadará doações presenciais no dia da final e/ou via PIX para aqueles que quiserem contribuir remotamente.

O Semeando Rosas beneficiará o Grupo de Apoio Rosa Mulher, que realiza trabalho 100% voluntário e atende qualquer mulher vítima de câncer. Além de fazer campanhas acerca da conscientização do câncer de mama, oferece doação de perucas, prótese mamária, Kit Mimo, orientação previdenciária, apoio psicológico, cursos de artesanato e outros, visando o acolhimento das vítimas, principalmente as que não possuem condições de receber o amparo necessário durante esse momento tão delicado.

Por isso, lembre-se: o diagnóstico precoce, autoexame e conscientização SALVAM VIDAS!

Júlia Nunes

Learn More →