Chega ao fim o JEV’s 2023

No dia 1º de outubro se encerrou mais uma edição de sucesso dos Jogos Escolares Viçosenses.

Entre 14 de setembro à 1º de novembro de 2023, o Complexo Esportivo Municipal de Viçosa recebeu 38 dias de jogos dos mais variados esportes. De queimada a futsal, o evento contou com a participação de centenas de atletas de todas escolas de Viçosa e balançou a cidade ao longo desses quase 2 meses.

A intenção dos jogos é promover a inclusão esportiva por meio da integração entres as escolas propostas nos jogos. Claro que é um torneio muito antigo e muito disputado, o que faz com que os atletas aumentem o nível de seriedade, gerando alguns conflitos que são típicos dos esportes. Porém, os Jev’s 2023 demonstraram um verdadeiro espírito esportivo, tendo partidas sempre disputadas com muita garra e vontade, além de um mútuo respeito que abrilhantou mais os espetáculos.

Foto por: Sandro Filho/ Programa Na Área

Na quarta-feira (01/11), o encerramento contou com 4 jogos, sendo 2 de futsal e 2 de vôlei. O dia foi aberto com futsal feminino, onde o Equipe bateu o Anglo por 7×0. Logo em seguida, os dois times fizeram também a final do futsal masculino, que saiu com o mesmo campeão no placar de 4×2, tendo até uma paralisação por volta de 20 minutos devido à forte chuva na região viçosense. Já no vôlei, o Carmo venceu o Coeducar por 2 sets a 0 nas duas modalidades, foram jogos parecidos com clara superioridade do time vencedor feminino e masculino.

O Na Área se fez presente na maioria dos jogos, cobrindo todas as modalidades e transmitindo ao vivo as finais de futsal e vôlei dos módulos 1 e 2. Nosso projeto não mediu esforços para trazer o máximo de informação possível sobre o evento, de forma voluntária.

Otto Vitarelli

Learn More →