Você está visualizando atualmente Um CineCom inesperado: a pressa não foi inimiga da perfeição
Uma imagem que representa a união de todos os personagens do texto.

Um CineCom inesperado: a pressa não foi inimiga da perfeição

O projeto contou com pouco tempo, mas muita dedicação na realização da primeira sessão do ano.

Realizada no dia 24 de Abril, domingo, a sessão de abertura do CineCom apresentou o filme francês “Os Intocáveis” para a Semana da Língua Francesa e a Francofonia, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, onde recebeu um público interessado e disposto a confiar seu lazer cultural do fim de semana nos estudantes responsáveis pela organização do cinema.

Com um pouco menos de duas semanas, contando com uma equipe de dez pessoas, houve intensa participação e trabalho em equipe dos envolvidos na construção da qualidade do conteúdo passado, desde a escolha do filme até a produção da revista Curta, os participantes do projeto mostraram sua força de vontade e disposição para que o principal objetivo do CineCom, que é a democratização da cultura, seja alcançado.

A exibição do filme em um lugar incomum, se deveu a indisponibilidade momentânea de técnicos responsáveis por montar o telão no gramado das Quatro Pilastras, o que não permitiu a produção da pipoca, mas não atrapalhou o conforto e entretenimento daqueles que foram apreciar a proposta excelente de abertura das sessões, deixando não só os mesmos felizes como toda a equipe. A escolha do filme merece ser enaltecida, afinal, trata-se de um enredo inspirador, profundo e engraçado ao mesmo tempo que foi capaz de trazer um descanso e preenchimento prazeroso naquele fim de domingo.

Espero poder viver mais momentos como este e que mais pessoas venham apreciar a preciosidade que é o trabalho feito com carinho gigantesco no CineCom, afinal todos são bem-vindos para as sessões! Por fim, acompanhem o projeto nas redes sociais e não fiquem de fora das próximas exibições.