Você está visualizando atualmente Top 5 filmes da Barbie parte I

Top 5 filmes da Barbie parte I

Filmes repletos de magia, sonhos, girl power e amizade; que  são muito mais do que simples obras cinematográficas, são a inspiração de uma geração

“Barbie é uma série de filmes animados por computador lançados diretamente em home-vídeo, estrelada pela boneca homônima, produzida pela Mainframe/Rainmaker e distribuída pela Mattel em parceria com a Universal Studios, consistindo em dois ou mais lançamentos anuais.”– É o que diz a Wikipédia sobre os tão icônicos enredos que cercam a vida de Bárbara Millicent em suas inúmeras aventuras no cinema, afinal de contas, sua estréia ocorreu em 1987 com o filme Barbie, a estrela do rock. Desde então, a personagem faz a diferença na vida de inúmeras gerações de crianças ao redor do mundo com a introdução de histórias épicas cheias de ensinamentos, influência e muito glamour.

Confira abaixo os 5 melhores filmes mais antigos da estrela digital.

1- Barbie e as doze princesas bailarinas (2006)

reprodução: internet

A obra conta a história de Genevieve (Barbie) e suas irmãs, princesas que adoram dançar desde que se entendem por gente ao herdar o gosto da mãe falecida. Tudo inicia bem, as garotas são donas de personalidades únicas e vivem confortavelmente com seu pai, um homem bondoso que sempre as apóia em seus sonhos, até que tudo muda, após o comportamento irreverente das componentes da realeza ser criticado, fazendo com que o rei decida convidar a tia cruel das meninas para viver no palácio e educá-las de acordo com o padrão real esperado.

Porém, algo inesperado acontece no meio de tantas regras, as jovens descobrem um lugar encantador repleto de magia e muito propício para suas danças, o que faz com que seja mais fácil viver sob o olhar reprovador da tia por algum tempo até que ela descubra. O filme é incrível, desde seu visual até o desenvolvimentos das personagens encantadoras.

2- Barbie em A Princesa e a Plebéia (2004)

reprodução: internet

Acreditem ou não, a princesa e a plebeia não são gêmeas, apenas amigas estranhamente parecidas que se conhecem por obra do destino, quando a jovem Anneliese vai à uma visita secreta ao vilarejo de seu reino por se sentir muito sufocada com seus deveres reais, enquanto a costureira Érika se esforça cantando na praça para conseguir dinheiro para pagar uma antiga dívida de seus pais. O laço constituído entre ambas ocorre de forma imediata, o que faz o professor da princesa peça a jovem pobre para fingir ser a mesma durante o seu sequestro, feito por pessoas da corte que desejam assumir o trono e atrapalhar o casamento arranjado entre o reino, que estava falindo, e seu aliado.

O filme é cheio de romance, amizade, aventura e muitas músicas boas.

3- Barbie e o Castelo de Diamante (2008)

reprodução: internet

Liana e Alexa são as principais dessa obra, que começa com a Barbie contando a história delas para sua irmãzinha no quarto, duas jovens que vivem em uma cabana simples e confortável, vendendo flores para sobreviver. Suas vidas mudam repentinamente ao escolherem um espelho dourado de uma senhora, pois dentro dele estava presa a guardiã do Castelo de Diamante, a aprendiz Melody, que lhes conta sobre os perigos que o castelo enfrenta devido à inveja de uma musa egoísta, fazendo com que as garotas decidam partir em uma aventura para salvar o lar da nova amiga.

Um filme super divertido, com lições valiosas de humildade, amizade e compreensão.

4- Barbie e as Três Mosqueteiras (2009)

Reprodução: internet

Corinne é uma jovem francesa que sempre teve o sonho de ser uma mosqueteira, então, após anos treinando em segredo na sua fazenda, decide ir para o reino em busca da realização de seu objetivo de defender a família real, porém, ao chegar na cidade grande, logo descobre que não é tão fácil assim ser admitida na guarda real. Decepcionada e sem recursos, a loira acaba encontrando três funcionárias do castelo que a acolhem em sua jornada e descobrindo algo muito importante em comum sobre elas: todas desejam ser mosqueteiras. Trabalhando no castelo e treinando sempre que possível, o grupo acaba se destacando aos olhos da realeza.

Esse filme é cheio de poder feminino, companheirismo e força.

5- Barbie e a Magia de Aladus (2004)

Reprodução: Internet

Nesse filme, a princesa Anika é obrigada a enfrentar um bruxo pedófilo do mal, que deseja se casar com ela logo após a mesma completar DEZESSETE anos. Ao ser recusado pela princesa, o malvado congela todo o reino da moça e está disposto a levá-la a força, até que um lindo cavalo alado surge para salvá-la, revelando depois que é a irmã mais velha da loira, Brietta, que foi transformada após recusar casar-se também. Uma aventura mágica se inicia a partir do desejo das irmãs de salvar e proteger seus pais e súditos, fortalecendo o laço de irmãs que antes era desconhecido e encontrando até um amor, no caso de Anika.

Os cavalos são uma graça, a história poderia ser menos bizarra com a questão de pedofilia, não fica claro se Brietta é 17 anos mais velha que a Anika ou se a mais nova já era nascida quando a irmã sumiu da vida deles, mas se era, também não diz por que esqueceu. A ursinha da princesa é tudo de bom.

 

E esse foi o nosso top 5 de hoje, comente conosco o que achou e qual é o seu filme favorito da parte 1!!

Comentários