Você está visualizando atualmente TOP 5 Filmes que vieram de fanfics

TOP 5 Filmes que vieram de fanfics

Quando os fãs assumem o controle sobre obras que amam, tudo que podemos esperar é muita criatividade e sucesso

A palavra fanfic vem do inglês fanfiction, traduzido como “ficção de fã”, é o nome dado às histórias feitas paralelamente à realidade, seja de uma obra ou de pessoas famosas, trazendo situações inusitadas, reviravoltas e romance para o cenário escolhido como base para a introdução de seus personagens ou tramas. O foco dessas obras é trazer o leitor para dentro do universo do fandom escolhido, envolvendo o mesmo na profundidade de sentimentos passados ao longo do desenvolvimento do enredo, e, muitas delas, chegam a fazer tanto sucesso que se tornam livros e até são adaptados para o universo cinematográfico, ganhando forma nas telas junto ao aumento de fãs.

O TOP 5 de hoje traz para vocês fanfics que fizeram tanto sucesso ao ponto de virarem filmes, algumas delas já são conhecidas na cultura pop, mas outras podem realmente surpreender.

5- Cinquenta Tons de Cinza (Sam Taylor- Johnson, 2015)

Reprodução: Internet

Os livros escritos pela britânica E.L. James são originários de uma fanfiction de sucesso da mesma, uma história de fã sobre Crepúsculo, ou seja, na visão da mulher, Edward Cullen ganhou humanidade e gostos um tanto quanto peculiares a respeito de suas práticas sexuais. Fazer parte do fandom trouxe muita inspiração para a autora, que se aproveitou de sua grande imaginação para introduzir seus amados personagens em um universo totalmente novo, sem vampiros e desemprego, mas ainda com a essência do lobo se apaixonando pelo cordeiro.

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é a protagonista dos livros e dos filmes, uma versão melhorada da Bella, que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se envolver com o misterioso milionário, Christian Gray (Jamie Dornan), se vendo cada vez mais viciada na sensualidade tentadora do homem e em seus hábitos um tanto incomuns. Unidos por um contrato, perdidos em seus corpos, o que poderia dar errado?

4- Voldemort: A Origem do Herdeiro (Gianmaria Pezzato, 2018)

Reprodução: Internet

Em 13 de janeiro de 2018, essa obra feita por fãs, e financiada via Kickstarter, estreou gratuitamente no youtube, trazendo humanidade a um dos maiores vilões do século, mostrando que Tom Riddle foi muito mais do que um simples lunático genocida que estava obcecado por poder, mas principalmente isso mesmo; o personagem de Harry Potter  ganha um ponto de vista que esclarece mais genuinamente suas intenções e se encontra com os outros herdeiros dos fundadores das casas: Corvinal, Lufa Lufa e Grifinória, sob o olhar dos italianos que lhe deram essa oportunidade.

Uma produção de fãs que bota muita obra de Hollywood no chinelo, apesar das falas em inglês que deveriam ter sido feitas em italiano mesmo para alcançar a perfeição de uma obra indie.

3- Orgulho e Preconceito e Zumbis (Burr Steers, 2016)

Reprodução: Internet

Obviamente, o filme é uma fanfic do clássico de Jane Austen, uma releitura muito mais divertida do que a original, mesmo com toda a enrolação romântica, proporcionando cenas impressionantemente toscas de ação para o público, mostrando damas que não se preparavam somente para casar mas que também deviam ser afiadas com espadas para sobreviverem aos temíveis zumbis que infestavam a velha Inglaterra. Com um senhor Darcy de beleza mediana, o filme torna algo tão simbólico como o romance centenário em uma fonte divertida de entretenimento leve.

2- After (Jenny Cage, 2019)

Reprodução: Internet

After só ocupa o segundo lugar por vir genuinamente de uma fanfic do fandom de One Direction, se o tema não estivesse relacionado a histórias de fãs, esse filme ou história nunca entrariam no TOP 5; afinal de contas, a internet tem muito a oferecer em relação a jovem escritores talentosos e ,essa obra, faz parecer justamente o contrário. Uma história podre sobre como Harry Styles se torna um cara desrespeitoso e abusivo no universo de Anna Todd, um relacionamento infantil, sem aprofundamento emocional e traços sérios de violência psicológica aliado a um enredo raso, sem complexidade ou retratação de caráter. O sucesso que a escrita obteve na internet foi o que influenciou sua transformação em livro e, como se não bastasse, em um filme que fez pouco ou nada para reduzir a toxidade do principal e passividade falso- feminista da Tessa.

A história de Tessa (Josephine Langford) começa com a entrada da mesma em uma universidade, fazendo a garota santinha descobrir um universo novo e a incentivando a arriscar-se mais nos assuntos da vida, tudo se intensifica ao se encantar pelo bad boy, Hardin (Hero Fiennes- Tiffin).

1- Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (Harald Zwart, 2013)

Reprodução: Internet

Um mais do que merecido primeiro lugar, apesar do filme não ser grande coisa, a obra, que se originou de uma fanfic no universo de Harry Potter, conseguiu dar sua própria identidade ao desenvolvimento de toda a trama planejada e escrita por Cassandra Clare, não apagando a magia do fandom escolhido pela escritora, mas moldando perfeitamente sua realidade desenvolvida em seus ideais originais. Apesar das semelhanças, a autora conseguiu concretizar a construção de um novo universo partindo da base existente, aprofundando-se no sobrenatural e indo além no desenvolvimento de seus personagens.

Clary Fray (Lily Collins) sempre sentiu que havia algo faltando em sua vida, como se existisse um espaço em branco quando buscava respostas para algumas perguntas, o que começa a fazer sentido após ver pessoas estranhas matando um homem em uma balada e reconhece alguns símbolos desenhados em seus corpos. Mal sabia ela que esse seria só o início de uma aventura angustiante, desde o sequestro de sua mãe até a descoberta de sua verdadeira identidade.