Você está visualizando atualmente TOP 5 casais ‘enemies to lovers’ de séries

TOP 5 casais ‘enemies to lovers’ de séries

Com certeza você já torceu para pelo menos um dos casais inesquecíveis dessa lista

Como não só de filmes vive o fã de enemies to lovers, resolvemos continuar no tema e trazer mais casais inesquecíveis que passaram do ódio ao amor.

A temática do casal que começa em uma situação complicada e acaba em um romance é muito famosa e muito usada em séries como acontecimentos secundários que tornam as tramas mais populares e interessantes, por isso, esse tipo de casal acaba aparecendo em muitas produções – o que tornou as decisões tomadas para esse TOP5 ainda mais difíceis.

E se você é um amante de enemies to lovers e quer ainda mais indicações, vale a pena conferir o TOP 5 filmes com casais enemies to lovers.

5- Guzmán e Nadia, de Elite (Francisco Ramos, 2018)

Esse é um casal no mínimo complicado, mas que atraiu muitos fãs ao longo da série. A história dos dois começa com uma trama um tanto quando clichê no universo enemies to lovers: uma aposta. Guzmán – o típico cara rico que se acha melhor que todos e está sempre incomodando e causando problema – é desafiado por Lucrécia a tirar a virgindade de Nadia, uma garota estudiosa e bastante fiel a sua religião e às regras rígidas impostas por seus pais. Ela acaba descobrindo sobre a aposta mais tarde na série e eventualmente perdoa o garoto, mas esse não é nem de longe o maior problema do casal, que vive uma história conturbada do início ao fim.

Reprodução: internet

4- Sam e Freddie, de iCarly (Dan Schneider, 2007)

Se você cresceu com iCarly como eu e não torceu por esse casal quando era criança, desculpe te contar isso, mas você assistiu errado. Sam e Freddie eram parte do trio de protagonistas do programa, juntamente com Carly, e faziam tudo juntos, inclusive gravar o programa que deu nome a série. Mas não se engane, os dois com certeza não se davam bem. Sam, uma garota de personalidade forte e agressiva, tinha como hobby preferido incomodar Freddie, o nerd da escola. Nas últimas temporadas da série, quando os dois estão mais velhos, eles finalmente se resolvem e percebem que por traz de todo aquele ódio gratuito existiam outros sentimentos. Com certeza um dos melhores momentos de todo o programa.

Reprodução: internet

3- Izzie e Casey, de Atypical (Seth Gordon, 2017)

Izzie e Casey têm um começo conturbado, como todos os bons casais enemies to lovers. A diferença aqui é que elas começam como inimigas, evoluem para amigas e apenas depois desenvolvem um romance. Casey, irmã do protagonista da série, aceita a oferta de uma bolsa de estudos em uma escola particular, mas assim que começa a frequentar as aulas se sente excluída, afinal a grande maioria dos seus colegas são ricos e esnobes. Izzie, a capitã do time de corrida do qual Casey também participa, não ajuda em nada a novata e só faz da sua vida um inferno. Até que, depois de muita briga, as duas são colocadas em detenção juntas para fazerem as pazes, e acabam se conhecendo melhor e formando uma amizade. A história desse casal conquistou muitos fãs da série e se tornou, com certeza, o melhor arco secundário da trama.

Reprodução: internet

2- Blair Waldorf e Chuck Bass, de Gossip Girl (Josh Schwartz, 2007)

Esse casal com toda certeza não poderia ficar de fora. Blair e Chuck são um dos casais mais amados da televisão e certamente um dos mais complicados. A história dos dois é regada de brigas, discussões, separações e milhares de problemas diferentes. O relacionamento marcante destes dois personagens pode ser enquadrado em diversas categorias e enemies to lovers é uma delas. Chuck e Blair – dois jovens ricos e mimados do Upper East Side – foram um sucesso tão grande que ofuscaram todos os outros personagens, ultrapassando a trama da série e criando uma legião de fãs apenas para o casal.

Reprodução: internet

1- Lydia e Stiles, de Teen Wolf (Jeff Davis, 2011)

O primeiro lugar dessa lista não poderia ir para um casal melhor que esse. Também vindos de uma série adolescente, Stiles e Lydia tiveram uma história um tanto engraçada e foram um dos principais arcos secundários de Teen Wolf. A diferença desse casal que torna a trama cômica é que o ódio era em grande parte unilateral, afinal, Lydia rejeitava e detestava Stiles, enquanto o garoto a venerava. Mesmo assim, isso não impediu que eles formassem um casal que marcou todos os fãs da série e se tornou um dos melhores enemies to lovers da televisão.

Reprodução: internet

Bônus: Mônica e Cebolinha – Turma da Mônica (Maurício de Souza, 1976)

Sabemos que esse casal não é originalmente de uma série, mas como a Turma da Mônica foi, por muito tempo, televisionada achamos essencial que eles participassem dessa lista como os grandes inventores do enemies to lovers brasileiro. Mônica, Cebolinha e suas brigas, sempre foram os grandes protagonistas da Turma da Mônica. O que muitos não esperavam, no entanto, é que depois de muitos planos malignos e ‘coelhadas’, os dois ficariam juntos e se casariam – trama que foi desenvolvida na segunda fase dos personagens em Turma da Mônica Jovem. Não é preciso explicar a história destes dois icônicos personagens que marcaram a infância de todo o Brasil, portanto, fica aqui essa menção honrosa e nossa declaração de amor por esse casal.