Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes com casais enemies to lovers

TOP 5 filmes com casais enemies to lovers

Se você é como nós e ama um bom romance entre tapas e beijos, essa lista é pra você!

A temática enemies to lovers (do inglês, inimigos a amantes) está presente em vários dos maiores clássicos da literatura e do cinema mundiais. Desde Romeu e Julieta, um dos mais antigos e famosos romances que seguem esse tema – escrito entre 1591 e 1595 – até obras mais novas, os enemies to lovers ganham o coração de todos os formatos de público, aparecendo até mesmo em produções infantis, como Turma da Mônica e outros dois filmes citados nessa lista.

Filmes, livros, séries, novelas e peças teatrais, os enemies to lovers estão presentes em todas. Não sabemos de onde surgiu o fascínio com esses casais, mas sabemos que uma boa narrativa entre tapas e beijos nunca decepciona.

Então, se você ama esse morde e assopra tanto quanto nós, aproveite essa lista porque ela foi feita especialmente para você!

5- 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Gil Junger, 1999)

Um dos casais enemies to lovers mais amados do cinema, Kat Stratford (Julia Stiles) e Patrick Verona (Heath Ledger) são bastante parecidos: decididos e teimosos. Baseado na obra de Shakespeare “A Megera”, 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um romance adolescente, onde o badboy da escola é pago para sair com a menina que é temida por todos por ser conhecidamente explosiva e “difícil de lidar”. Kat não tem paciência para festas ou namoros e prefere não interagir com as pessoas da sua escola, tornando a missão de Patrick ainda mais complicada. Entre várias brigas e discussões, os dois começam a passar mais tempo juntos e percebem que têm mais em comum do que imaginavam.

Reprodução: Internet

4- Um Amor Para Recordar (Adam Shankman, 2002)

Nessa produção baseada no livro de de Nicholas Sparks de mesmo nome, os opostos se atraem. Landon Carter (Shane West) é um jovem delinquente e um aluno problemático que é obrigado a cumprir horas de serviço comunitário na escola, incluindo participar da peça realizada pela turma de teatro e ser tutor para alunos mais jovens. Nestes serviços, ele encontra Jamie (Mandy Moore), a filha do pastor que canta no coral da igreja, veste vestidos longos e carrega a Bíblia para todos os lugares. Em busca de ajuda com a sua atuação para a peça, Landon procura Jamie e é com essas aulas que os dois começam a se aproximar e ele percebe que a menina é muito mais surpreendente do que ele pensava.

Reprodução: Internet

3- A Bela e a Fera (Bill Condon, 2017)

Colocamos a versão mais recente deste filme, porém A Bela e a Fera é um dos enemies to lovers mais clássicos e famosos do mundo. A primeira versão dessa história foi lançada em forma de fábula, em 1740, mas foi apenas em 1991 que o primeiro filme, em animação, foi lançado pela Disney. A jovem Bela (Emma Watson) está cansada de sua vida na pequena vila francesa. Seu pai, Maurice, viaja um dia para expor uma de suas invenções e, ao colher uma rosa do jardim de um castelo para levar para Bela, é preso pelo príncipe dono daquelas terras – um jovem amaldiçoado por uma bruxa, que prometeu que ele seria uma Fera até que encontrasse o amor verdadeiro. Em troca da liberdade de seu velho pai, Bela se entrega à Fera (Dan Stevens) e pede para ser sua prisioneira. Com a ajuda dos utensílios falantes do castelo, Bela será a responsável por entrar no coração de gelo da pobre Fera e quebrar a maldição.

Reprodução: Internet

2- Orgulho e Preconceito (Joe Wright, 2005)

O clássico de Jane Austen é a perfeita definição de inimigos que se tornam amantes. Mr.Darcy (Matthew Macfadyen) é um rico, amargo e recluso cavalheiro que está de passagem com seu amigo, Mr.Bingley, por uma pequena vila na antiga Inglaterra, onde mora Elizabeth Bennet (Keira Knightley), uma inteligente e afiada jovem. Por ser a segunda filha mais velha da família, Lizzie sente a pressão da mãe – uma casamenteira nata – para se casar e sair de casa. O ódio entre esse casal aparece à primeira vista, desde quando se conheceram se acham intoleráveis e estão sempre discutindo. Entre muitos bailes, desencontros e xingamentos, Mr.Darcy acaba admirando a boca esperta e a audácia de Lizzie, enquanto essa começa a perceber que a aparente grosseria e reclusão do cavalheiro não passam de mal entendidos e não interferem em sua boa natureza e grande coração.

Reprodução: Internet

1- A Proposta (Anne Fletcher, 2009)

Levando o primeiro lugar nesse TOP 5 muito disputado, A Proposta é um dos enemies to lovers mais icônicos do cinema. Nessa comédia romântica com um elenco excepcional, Sandra Bullock é a temida Margaret Tate, uma editora chefe que faz a vida de todos os seus empregados um inferno e não pensa duas vezes antes de passar por cima de qualquer um para ter o que quer. E, normalmente, Andrew (Ryan Reynolds) é a pessoa que é atropelada por ela. Interpretando o assistente e fiel escudeiro de Tate, Reynolds tem um ódio mortal pela chefe, mas aguenta seus abusos pois tem o sonho de se tornar editor um dia.

Esse sonho parece um pouco mais próximo quando, depois de ser ameaçada de deportação pela embaixada estadunidense, Margaret oferece a promoção a Andrew se ele fingir ser seu noivo e se casar com ela para que ela ganhe a nacionalidade do país e não precise voltar para o Canadá. Precisando provar que o relacionamento deles é real, o casal começa a passar bastante tempo juntos fora do escritório e tudo o que eles achavam que sabiam um do outro devido ao trabalho vai por água abaixo depois que começam a realmente se conhecer.

Reprodução: Internet

Bônus: Starstruck – Meu Namorado É Uma Superestrela (Michael Grossman, 2010)

Com certeza, todos os fãs da Disney sabem do que estou falando quando digo que este é um enemies to lovers clássico da infância! Nesse romance adolescente – muito – clichê (do jeito que a gente gosta), Jessica Olsen (Danielle Campbell) conhece Chistopher Wilde (Sterling Knight), o popstar sensação do momento e ídolo de sua irmã, em uma viagem para Los Angeles. Jessica não poderia ligar menos para a fama de Wilde e logo ao conhecer o garoto, assume que ele é um cantor mimado e chato por conta de toda a atenção que recebe e não perde tempo em tratá-lo com a indiferença que acha que ele merece. Esse tratamento distinto e essa falta de atenção vinda da garota atraem Christopher, que decide fazer de tudo para conseguir passar tempo com Jessica e convencê-la de que ele não é como ela pensa. Esse filme com certeza foi responsável pelo início da obsessão por enemies to lovers de várias pessoas!

Reprodução: internet
Comentários