Você está visualizando atualmente Eu duvido você conseguir não maratonar Atirador

Eu duvido você conseguir não maratonar Atirador

Ação, reviravoltas, bons personagens e uma história extremamente bem amarrada, Atirador é uma série que vale o seu tempo

Hoje eu vou começar esse texto contando algo dos bastidores do nosso projeto para vocês: ao abrir o Manual de Redação do Cinecom e ir na seção que indica o que escrever para as postagens do blog, quando chegamos às instruções para a Cinedica, lemos que deverá ser feito “um texto de convencimento e indicação. Nele você escolhe uma produção audiovisual e descreve os pontos positivos dela para convencer o leitor a assistir. Ao final do texto, o trailer é obrigatório.” Ou seja, basicamente escolher uma produção que nós, redatores, gostamos e tentar convencer vocês de que ela realmente vale a pena ser assistida. Parece fácil, certo? Pois bem, não é tão simples assim, pois no momento que eu escolhi convencer vocês, eu me propus a citar apenas alguns aspectos dessa obra de arte, e, levando em consideração a minha indecisão, escolher apenas alguns dos infinitos pontos altos da série para mencionar nessa postagem é uma tarefa muito difícil.

Mas tudo bem, vamos começar pelo começo.

Em uma contextualização rápida, Atirador é uma série original da Netflix baseada no filme de 2007 com o mesmo nome. O drama conta a história do sargento aposentado da Marinha, Bob Lee Swagger, um dos maiores snipers da história dos Estados Unidos que, após cumprir o seu dever com o seu país, decide ficar afastado em uma casa isolada ao lado de sua esposa e filha. Isso muda quando Isaac Johnson, seu ex-comandante e agora funcionário da Segurança Interna estadunidense, pede a sua ajuda para tentar impedir que uma ameaça de assassinato ao presidente dos Estados Unidos da América se concretize. Interessante, né? Mas a partir desse momento tudo relacionado à trama pode ser considerado spoiler, então antes que você entre na sua conta para assistir a essa série incrível, continue a leitura desse texto porque nós vamos deixar o enredo de lado por um momento.

Reprodução: Atirador (2016)

Pelos meus cálculos, eu já assisti à primeira temporada de Atirador cinco vezes desde que a série foi lançada no final de 2016. Dessas cinco vezes, em três delas eu maratonei os dez episódios no mesmo dia. E bom, não sei como vocês são, particularmente não sou de ficar o dia inteiro na frente da televisão, mas Atirador possui esse poder especial que até hoje busco entender o que seria de fato. Nessa minha busca encontrei algumas respostas sobre o poder da série baseada no romance de Stephen Hunter.

A série te prende tanto devido ao fato de que todos, sim, todos os dez episódios são essenciais para a história. É impossível você deixar algum episódio de lado, qualquer que seja ele, porque você com certeza ficará perdido no enredo da série. Ao final de cada episódio, sempre há um gancho para o próximo, e, quando chegamos ao final, percebemos que tudo estava conectado, do começo ao fim. Atirador consegue ter um enredo bem amarrado como poucas séries que eu já vi, e olha que a minha lista de séries assistidas é bem grande.

Enfim, em um encerramento breve posso dizer que Atirador conta com um elenco de peso, com nomes como Ryan Phillippe (Big Sky), Shantel VanSanten (The Flash) e Omar Epps (House M.D.), personagens carismáticos, muitas reviravoltas, uma trama que te prender do início ao fim e cenas marcantes de tirar o fôlego, que eu, mesmo depois de ver inúmeras vezes, fico “Como que ele vai conseguir escapar dessa?”.

Não sei se consegui convencer você de terminar a leitura desse texto, abrir o seu aplicativo da Netflix e dar um play em Atirador. Quando peguei essa Cinedica, vários títulos vieram à minha mente, vários mesmo, e escolhi escrever sobre justamente por ser uma série que nunca pude comentar com os meus amigos porque nenhum deles chegou a assistir, pelas mais variadas razões, mas a principal delas por não ser uma série que teve um boom de popularidade como tantas outras.

A série te fará ter vontade de assistir a tudo novamente, bom, com essa Cinedica, se eu te convenci a assistir apenas uma vez, já é o suficiente.

Confira o trailer: