Você está visualizando atualmente Conheça o ambiente único de Chicago PD

Conheça o ambiente único de Chicago PD

Diferente das séries policiais convencionais, a história da equipe de Hank Voight merece a sua audiência

E aqui estamos mais uma vez. Em duas oportunidades anteriores, escolhi uma série entre aquelas que eu mais gosto que não são tão óbvias assim para indicar para você. De fato, Atirador e How I Met Your Father são obras incríveis que com certeza merecem o seu tempo e a sua atenção, essas cinedicas anteriores só comprovam algo: você pode e deve confiar no meu (bom) gosto para programas de TV, e isso só será reforçado agora, pois, depois que você ver Chicago PD, não tenho dúvidas que vai ficar no aguardo para as minhas próximas indicações.

Como uma pessoa que ama séries policiais e que também já assistiu a várias produções do tipo, eu posso afirmar: Chicago PD é uma série que se diferencia das demais do gênero.

Produzida pela NBC, Chicago acompanha os policiais do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago em sua jornada para eliminar o crime das ruas da cidade que, fora da ficção, é mundialmente conhecida pela violência. Na ficção vemos a equipe da Inteligência comandada pelo sargento Hank Voight lidar com casos que vão muito além do que aqueles que já estamos acostumados a ver em outras séries policiais.

Com um grau de violência elevado, somos apresentados a assuntos que vão desde corrupção policial e racismo dentro da polícia a até mesmo sobre como a política pode influenciar no Departamento de Polícia de uma cidade. Contudo, mesmo com esses assuntos “maiores” presentes na série, ainda vemos os casos convencionais de sequestros, homicídio, tráfico de drogas e outros crimes que, em Chicago, funcionam perfeitamente.

Reprodução: Chicago PD (2014 – Presente)

Chicago PD conta com personagens marcantes e episódios memoráveis, o elenco possui química e funciona perfeitamente com o clima urbano que a série explora. A produção é mais uma na vasta grama de obras de Dick Wolf, um dos maiores nomes, senão o maior, do gênero.

Os argumentos que usei até então já deveriam ser suficientes para te convencer a assistir à obra de Dick Wolf, porém agora eu vou além. De tudo que mencionei sobre Chicago até agora, um dos meus aspectos favoritos da série tem ficado de fora: Chicago PD faz parte do universo compartilhado One Chicago, que conta com as séries Chicago Fire e Chicago Med. Tal união resulta em crossovers e interações entre os personagens das séries sensacionais, tudo funciona e encaixa perfeitamente.

Dos episódios que vão te fazer chorar e das cenas arrepiantes aos momentos de bobeira e descontração do Batalhão 21, é uma série que merece ser assistida. Já na sua décima temporada, a obra anda lado a lado com a realidade e aborda assuntos presentes nos noticiários reais. Das inúmeras obras de Dick Wolf, Chicago sem dúvidas é a que mais me marcou, e bom, você conhece o meu histórico, não estou te colocando em uma furada. Já pode reservar seus momentos livres, a partir do primeiro play, a história da equipe não irá sair mais da sua tela.

Confira o trailer