Você está visualizando atualmente Carnival Row e a fantasia vitoriana
Reprodução: Internet

Carnival Row e a fantasia vitoriana

Série da Amazon com Orlando Bloom e Cara Delevigne nos transporta pra dentro de um mundo de criaturas mágicas com um estilo vitoriano

Quando se trata de séries de fantasia, normalmente esperamos os clássicos refeitos, como o Senhor dos Anéis em formato de episódios, mas Carnival Row traz muito mais que isso. A trama é cheia de alegorias e metáforas para as situações atuais do planeta, a começar pelas fadas que após serem atacadas por humanos, logo outros parecem as expulsam de seu país, e assim quase todas abandonam sua terra natal e vão para o Burgo, terra dos humanos. Porém, como estrangeiras não bem recebidas, elas vão para na periferia, em Carnival Row, e nesse lugar se encontram as mais diversas criaturas que tiveram que abandonar suas terras devido à perseguição e à falta de recursos e devastação trazidos pela guerra.

Focada nas personagens de Cara Delevigne e Orlando Bloom, eles interpretam um casal formado por uma fada e um ex-oficial do exército do burgo, que até então ela pensava que tinha morrido, mas chegando na cidade descobre que ele está lá vivendo como um detetive e que ela vivia como uma viúva. A caracterização e os efeitos especiais são uma das coisas mais chamativas de todas, sem contar com o cenário é de tirar o fôlego, as cenas que se passam no país das fadas são incríveis, cheia de elementos para complementar cada parte da cena. E a plataforma de streaming da Amazon ainda conta uma ferramenta chamada “Raio-x”, onde enquanto assiste o episódio é possível encontrar informações técnicas como elenco e a música da trilha-sonora, oferecendo uma experiência bem mais imersiva.