Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

A assessoria de imprensa como ferramenta de divulgação da música independente

Título: A assessoria de imprensa como ferramenta de divulgação da música independente

Autor: Oswaldo Henrique Paiva Botrel

Período: 2010-1

Orientador: Ernane Corrêa Rabelo

Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um diagnóstico da participação das assessorias de Imprensa na divulgação de bandas independentes. Serão analisadas a utilização de suas ferramentas, o surgimento de novas possibilidades com as rede sociais, as dificuldades de aplicação, relacionamento com a mídia e também a sua importância para o meio da música indie. Para isso, o projeto se baseou na literatura de autores como Mafei (2004), Souza (2006), Chinen (2003), Janotti (2006), Ruiz e Leminski (2006), entre outros. além das entrevistas com profissionais relacionados à prática, se pode comprovar a importância do trabalho do assessor no auxílio aos músicos, no planejamento estratégico de ações de divulgação de informações e na agregação de valor ao trabalho musical por meio dessa disseminação de mensagens. Além disso, notou-se a exigência da assessoria de imprensa para o provenimento de informações aos jornalistas que cobrem cultura, em que têm sido alvo de críticas por causa da superficilidade de seus textos e críticas.

Palavras-chave: Assessoria de Imprensa, Música Independente, Jornalismo Cultural

Next Post

Previous Post

© 2024 Jornalismo | UFV

Theme by Anders Norén

situs toto togel pulsa agen toto