Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes de romance para conhecer o mundo
Reprodução: Pixabay

TOP 5 filmes de romance para conhecer o mundo

     Romances, musicais e comédias românticas para quem quer conhecer lugares incríveis ao redor do mundo sem sair de casa

 

Não tem nada melhor do que conhecer o mundo através de imagens quando você não pode sair de onde está. Por isso trouxe nessa lista alguns filmes que se passam em outros países e nos permitem não só aproveitar um bom romance como também conhecer um pouco dos cenários onde se passam. Não é a mesma coisa que vê-los pessoalmente, mas possibilitam descobrir alguns lugares que você às vezes não conhecia antes. Todo mundo sabe que a Itália é linda, mas você já viu fotos das cidades do interior? A Grécia é conhecida pela arquitetura antiga, mas já viu as ilhas gregas? E os castelos no interior da Irlanda?

 

1 – Casa Comigo? (Anand Tucker, 2010)

O primeiro filme do nosso top 5 nos leva até a Irlanda junto com Amy Adams. Ela faz o papel de Anne, que cansada de esperar o namorado pedi-la em casamento, decide agir por si mesma. Descobrindo que existe uma tradição irlandesa que permite as mulheres a fazerem o pedido no dia 29 de fevereiro, ela parte para Dublin, onde seu namorado viajou a trabalho. Mas ela acaba do outro lado do país e pede a ajuda de Declan, um lindo (e mau-humorado) irlandês, para chegar a tempo. É uma comédia romântica muito gostosinha de assistir e, além de te permitir acompanhar as trapalhadas de Anne e Declan, você ainda dá uma espiada nas paisagens do interior da Irlanda.

Reprodução: Casa Comigo?

 

2 – Cartas Para Julieta (Gary Winick, 2010)

Esse romance é um dos meus filmes favoritos. Não apenas você acompanha a trajetória de dois casais, como também conhece as belas paisagens das cidades e das áreas rurais da Itália. Sophie viaja com seu noivo para Verona, mas ele só está interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York. Em um de seus passeios sozinhas pela cidade, Sophie conhece um grupo de mulheres voluntárias que respondem cartas buscando concelhos amorosos que são endereçadas a Julieta Capuleto. Ela então encontra uma carta datada de 1958 e a responde, mas não esperava que Claire – a remetente – chegasse à Itália com seu neto Charlie. Os três partem em uma viagem pelo país na esperança de encontrar o amor perdido de Claire.

Reprodução: Cartas Para Julieta

 

3 – Amor em Obras (Roger Kumble, 2019)

O terceiro filme se passa na Nova Zelândia e é tão fofinho quanto os outros. Gabriela perdeu o emprego e o namorado. Depois de aliviar o estresse com bebida, ela acaba entrando em um sorteio e ganhando uma pousada na Nova Zelândia. Ela decide tentar a sorte, mas ao chegar lá só encontra uma casa velha e mal conservada. Com a ajuda de Jake, um empreiteiro na cidade, ela tenta reconstruir o lugar para vendê-lo, mas acaba questionando seus planos à medida que vai conhecendo as pessoas na cidade.

Reprodução: Amor em Obras

 

4 – Monte Carlo (Thomas Bezucha, 2011)

Monte Carlo é uma das minhas comédias românticas favoritas e sempre assisto fico com vontade visitar a França. E isso não é tudo: o filme não mostra apenas um romance, mas três. Não tem nada melhor para aplacar a alma de uma romântica como eu. Grace, Meg e Emma viajam juntas para conhecer Paris, mas quando Grace é confundida por uma herdeira britânica mimada, elas são arrastadas para um evento beneficente em Monte Carlo.

Reprodução: Monte Carlo

 

5 – Mamma Mia! (Phyllida Lloyd, 2008)

O último filme da lista se passa na Grécia e é uma obra-prima visual. A melhor parte? É um musical inspirado nas músicas do grupo pop sueco ABBA. Então não só traz romance, mas te faz pular do sofá para cantar as músicas junto com o elenco! Amanda Seyfried (que faz a Sophie em Cartas Para Julieta) aqui também interpreta uma Sophie. Ela está prestes a se casar, mas queria seu pai presente no casamento. Como ela não sabe quem é, ela usa um diário antigo de sua mãe, Donna, para enviar convites a três homens diferentes. No entanto, quando eles chegam, Donna está sempre arranjando desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Reprodução: Mamma Mia!

 

 

Comentários