Você está visualizando atualmente Homemade e a produção durante a quarentena

Homemade e a produção durante a quarentena

A antologia sobre a vida em confinamento mostra como é possível produzir durante a quarentena

Sob a produção de Pablo Larraín, Dios Larraín e Lorenzo Mieli, dezessete cineastas de todo o mundo se juntaram para fazer pequenos documentários sobre a vida no isolamento. As obras são diferentes entre si, algumas usam recursos mais modernos como câmeras e áudios apropriados e outras apenas celulares. Os temas são distintos entre eles também, desde a comédia de Rungano Nyoni que retrata um casal divorciado que precisa forçadamente compartilhar um apartamento durante a quarentena até Paolo Sorrentino retratando uma história de amor com bonecos. 

Todas as temáticas são amarradas pelo contexto da pandemia e mostram como é possível, ou não, se reinventar dentro desses momentos. Homemade é sobre experimentação de ângulos, equipamentos e narrativas, mas também sobre inventar dentro de um momento crítico que aprisiona a inventividade. 

Um dos favoritos é com certeza o de Kristen Stewart. Seu curta dirigido e produzido por ela, contando apenas com a participação de sua namorada, e mostra uma versão da própria atriz sofrendo de um mal que a acomete há muito tempo e cujo quadro piora durante a quarentena: a insônia. Os closes são todos focados no rosto expressivo de Kristen e a temos flutuando de explosões de diversão ao tédio profundo, tema coadjuvante ao lado da insônia. 

Homemade se divide entre ser uma produção feita para passar o tempo com certa qualidade durante a quarentena e refletir sobre as diversas formas de produzir e enxergar a arte dentro daquilo que é o novo normal. Com episódios curtos e rápidos de assistir é uma indicação para os dias em que estamos mais reflexivos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qQ79L5MGSTA

Comentários