Você está visualizando atualmente Crítica: Amor sem Medida (2021)

Crítica: Amor sem Medida (2021)

Romance, problemas com imagem pessoal e um humor bem brasileiro: o que essas três coisas têm a ver com o novo filme da Netflix?

A mais nova produção brasileira, Amor sem Medida (2021), chegou no catálogo da Netflix e já posso garantir que vale a pena assistir.

O longa, dirigido por Alê McHaddo, foi feito para agradar o coração dos amantes de comédia romântica, que com certeza irão aprovar essa produção incrível que conta com Juliana Paes e Leandro Hassum no elenco! Eu não imaginaria que essa combinação de atores funcionaria nem de longe, afinal, os vemos atuando em produções bem diferentes. Contudo, fui surpreendida por uma sincronia perfeita e a dose exata distribuída entre a comédia, típica nos trabalhos de Hassum, e o romance, presente em grande parte dos trabalhos de Paes.

Amor sem Medida é aquele típico clichê que está sendo muito perpetuado nas telinhas atuais: uma garota distraída conhece um estranho através da internet e tem uma grande surpresa ao descobrir que ele não é muito bem o que parece.

E é isso que acontece com Ivana (Juliana Paes), uma advogada que está se separando e que é referência quando o assunto é perder seu celular. Aposto que isso já aconteceu com você também, né? Mas a garota torna isso tão corriqueiro que nem se dá conta do acontecido, incrível! Por sorte, ela tem seu celular recuperado por Leão (Leandro, Hassum), um médico cardiologista que é muito bom de labia. Leão decide ligar para Ivana e marcar um encontro para devolver o aparelho e através dessas ligações, os dois já ficam bastante atraídos… Quem nunca, né? 

Porém, ao encontrar o homem, Ivana tem a maior surpresa de todas: ele é um anão! Será que isso vai impedir que os dois se apaixonem de verdade? Só vendo o filme para saber.

Essa produção é recheada de comédia, piadas bem brasileiras e um jeitinho de satirizar até os problemas mais incomuns à maneira de Leandro Hassum, nosso queridinho do humor. Porém, nem tudo é o que parece! A garota alta e bonita que deveria ter tudo resolvido, é um desastre e sua vida não é muito diferente, ela está perdida. Já o homem pequenininho que ninguém dá muita bola de início é um grande cardiologista, renomado mundialmente, com uma filha já adulta e que adora aventuras radicais. O pequeno grande homem, como é chamado no longa, salva até o Papa!! Mas isso não o impede de sofrer com sua baixa estatura, tanto que não consegue nem admitir para si mesmo, o que felizmente é trabalhado ao decorrer de sua trajetória com seu par.

O único aspecto que, ao meu ver, faltou no filme foi a retomada de alguns aspectos mais brasileiros, exibindo mais de nossa cultura, para, assim, não ficar muito no que é externo, afinal já temos muitas riquezas para aproveitar bem aqui. 

De todo modo, eu amei ver a atuação de atores de nichos tão diferentes em um filme que quebrou todas as minhas expectativas, para melhor! E deixo um questionamento para apenas quem irá assistir o filme solucionar, por que será que um homem tão pequeno é chamado de Leão? Será irônia ou o sobrenome diz algo a respeito de sua personalidade? Assista para descobrir!

Confira o trailer:

Nota:

Veja também:

TOP 5 comédias românticas de Natal

Como Megarromântico tenta criticar comédias românticas

TOP 5 comédias românticas brasileiras

Comentários