Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

Labrys: relatório técnico – conceitual sobre a produção de uma websérie

Título: Labrys: relatório técnico – conceitual sobre a produção de uma websérie

Autoras: Julice Maria de Carvalho Campos e Letícia Cozoli

Período: 2019-1

Orientadora: Mariana Ramalho Procópio

Resumo: A websérie Labrys é um projeto experimental produzido como Trabalho de Conclusão de Curso para obter o título de Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. A websérie consiste em cinco episódios, com cerca de dez minutos cada, onde é apresentado o cotidiano universitário de quatro jovens LGBTQ+ e alguns dos problemas pelos quais elas passam. Do ponto de vista teórico, Judith Butler e Richard Miskolci ajudam a pensar a vida dessas personagens por uma perspectiva queer e Lívia Gonsalves Toledo destaca a importância da identidade lésbica. Cássio Starling Castro, Newton Cannito, Clay Shirky, Jean Burgess, Joshua Green e Guto Aeraphe contribuem para a contextualização das séries de TV e sua transferência para a internet, criando o formato websérie.

Palavras-chave: Websérie, representatividade, identidade lésbica, YouTube.

Previous Post