Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

100 VÍRGULA ROCK!: A história de um gênero nas ondas do rádio

Título: 100 VÍRGULA ROCK!: A história de um gênero nas ondas do rádio

Autor: André Luiz Bernardes de Carvalho

Período: 2018-2

Orientador: Kátia de Lourdes Fraga

Resumo: O programa de rádio “100 VÍRGULA ROCK!” é um projeto experimental produzido como Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa. O programa foi produzido como uma proposta para integrar
a grade de programação da Rádio Universitária FM 100,7. O “100, ROCK!” busca informar e entreter realizando um resgate histórico da trajetória do rock mundial e nacional. O programa- piloto desenvolvido neste trabalho, aborda a temática do rock nacional entre as décadas de 1950 a 1990. Além disso o presente memorial busca tratar do surgimento do gênero rock, sua evolução em território nacional e a inserção desse gênero no ambiente radiofônico brasileiro.

Palavras-chave: Radio; Rock; Brasil; Universitária

Previous Post